segunda-feira, março 12, 2007

Badminton


O badminton é um desporto individual ou de pares, semelhante ao ténis, praticado com raquetes e uma peteca. Desde a idade média que na Inglaterra se conhecia um jogo infantil conhecido como Battledores and Shuttlecocks, em que as crianças usavam uma raquete(battlepad) semelhante à actual raquete de ténis de mesa, para manter no aruma peteca (shuttlecock). Os participantes na brincadeira colaboravam entresi para manter a peteca no ar o maior tempo possível. A versão competitiva do jogo surgiu na Índia no século XIX, onde era chamado de poona. Soldados do exército inglês interessaram-se e levaram a novidadepara a Inglaterra em 1870. Foi na Índia que o badminton nasceu, com o nome de Poona . Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa. O "poona" passou a se chamar Badminton quando, na década de 1870, uma nova versão do desporto foi jogada na propriedade de Badminton, pertencenteao Duque de Beaufort's, em Gloucestershire, Inglaterra. Em 1934 foi fundada a Federação Internacional de Badminton (IBF), com nove membros: Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales. A sua sede situa-se, logicamente, em Gloucestershire. Nos anos seguintes mais países se tornaram membros, especialmente após aestréia do esporte nas olimpíadas de Barcelona, em 1992. Hoje em dia,existem 130 países membros da IBF, e o número tende a crescer. Existem, na actualidade, seis torneios principais promovidos pela IBF: Thomas Cup (campeonato mundial masculino de equipes), Uber Cup (campeonatomundial feminino de equipes), Sudirman Cup (equipas mistas), WorldChampionship, World Juniors e World Grand Prix Finals. Em 1995 o badminton foi incluído nos XII Jogos Pan-Americanos de Mar delPlata, Argentina, e foi jogado novamente, em 1999, nos XIII Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, Canadá


Trabalho realizado por Ana Sofia nº5 7ºB

6 comentários:

Anônimo disse...

Embora educaçao física nao é o meu forte,eu gostei do trabalho!

Anônimo disse...

Embora educaçao física nao é o meu forte,eu gostei do trabalho!

Anônimo disse...

Olá...Bem como todos sabem eu nao gosto de educaçao física mas até acho uma certa piada a este desporto,pois é engraçado de se jogar!beijo da lipa***

Anônimo disse...

Eu adoro educaçao física e no meu tempo de escola tirava 5 a educaçao física...mas parece que a minha prima ja nao é assim... :( Nao é verdade lipinha.....Mas como nem todos somos iguais fica um abraço para todos..... Nuno

Anônimo disse...

é verdade,eu sou um ZERO a educaçao física...e nao é nada que me agrade o ,professor Mário que me desculpe mas é verdade...:)!É a vida nem tudo pode ser bom!Enfim este trabalho tá fixe e gostei bastante...Boa sofia!ASS:LIPA*

Anônimo disse...

apesar de n gostar mt de fisica, este desporto té é engraçado!
bjs pra toda gera
ass: kelita_8* ;)