sexta-feira, fevereiro 02, 2007

FICHA DE LEITURA Nº1


Ficha de leitura da aluna: Filipa Vanessa Oliveira Miguel, Nº8 - 7º B


Título da Obra: "O ladrão da casa da Música"


Autor: Manuela Ribeiro; Edição nº: 5; Editora: Ambar; Local: Porto


Data da publicação: Setembro de 2001


Classificação da obra: Aventura



Sinopse (resumo): O Miguel e o Ricardo são de Lisboa e estão integrados num programa de intercâmbio com uma escola do Porto, em que os gémeos (o César e o Augusto) os acolhem em sua casa. Os quatro vão participando com entusiasmo em todas as actividades lançadas pela escola, até ao momento em que, para apanharem um carteirista, decidem começar a agir por conta própria, ou seja, para tentarem apanhar o homem que anda a roubar carteiras e que depois de roubadas as lança para a Casa da Música. Tentam investigar o assunto e começam todos os dias a ir à obra para poderem ver se há alguma coisa de suspeito, porque querem mesmo apanhar o carteirista e por fim conseguem, não só a ele como também ao seu bando.



Opinião da Filipa sobre a obra: "esta história foi óptima porque ajudou-me a usar a minha imaginação e fez-me viajar por locais muito bem descritos. Para além de ser uma aventura muito divertida também tem locais fabulosos e está muito bem escrita."



Nota do professor: parabéns pelo teu trabalho Filipa. Fiquei curioso por esta obra e acho que a vou ler. Ficamos à espera de mais fichas de leitura tuas, que explicam muito bem o que leste.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta muito fixe o teu trabalho continua assim...Bjus...Ana e Sofia