domingo, dezembro 10, 2006

FORMAÇÃO CÍVICA

Expectativas de futuro


Esta semana estivemos a reflectir sobre o que queríamos ser no futuro. Assim, aqui vai... 1º as meninas...


A Susana quer ser desenhadora, pois como ela diz " para o futuro quero muito ser
desenhadora porque eu gosto muito de desenhar. Fazer quadros sempre foi
o meu sonho. Mas tenho de estudar muito e subir muito as notas."






A Ana Sofia diz "no futuro quero ser educadora de infância ou actriz ainda não me decidi, mas acho vou escolher ser educadora de infância. Também gosto de ser actriz porque gosto muito de representar."


A Raquel também gosta muito de crianças: "Quando for mais grandinha gostava de ser professora de 1º ciclo ou educadora de infância. Gostava de frequentar a universidade para concretizar o meu sonho. Até chegar lá ainda vou ter de passar por muito. Quero ser professora ou educadora porque gosto muito de lidar com crianças."


A Ana Bárbara gosta de representar: "O curso que eu quero tirar no futuro é actriz,
pois gosto muito de representação. Gosto daquele “feeling” de enfrentar as câmaras e de ser vista por milhares de pessoas, mas confesso que tenho um pouco de vergonha e também medo de fazer alguma coisa errada. Espero conseguir alcançar os meus objectivos."



A Filipa diz: "eu quero ser bióloga marinha mas dizem que isso aqui no Porto não tem nenhum futuro! Sei que até lá ainda tenho de estudar muito, mas se é isso que eu quero vou lutar para ser! Esta ideia de ir para a universidade agrada-me.Mas também ouvi por aí dizer que as médias para conseguir ser bióloga marinha têm de ser muito altas. Contudo este é o futuro que eu gostaria de ter!"



A Lara quer ser artista de circo (aqui entre nós, ela já é ... eu vi!!); e quer estudar ate ao 9º ano.



A Ana Silva ainda não decidiu o que quer ser. Para já quer estudar até ao 12º ano.



...E OS RAPAZES:



"Olá!!! Eu sou o Vítor tenho 14 anos as minhas expectativas no futuro são ter muita saúde e ter o 10º ano feito e gostava de ser futebolista. E se não for eu gostava de ser bombeiro."


O Hugo também quer ser futebolista! "Gostava muito de ser futebolista. Estou também a pensar seguir a escola até ao 12º ano. Espero que consiga seguir o meu futuro para ter um bom trabalho, mas para isso preciso de estudar muito."










Agora o Tiago: "Olá eu sou o Tiago e tenho 15 anos. As minhas expectativas para o futuro são as melhores. 1º quero tentar ir até ao 12º ano, depois quero tentar realizar o meu sonho que é ser jogador de futebol, e se não conseguir realizar o meu sonho quero tentar trabalhar com algo relacionado com o futebol. Não mequero meter em negócios ilegais.
Quero ter uma vida sem muitas preocupações e também espero ser muito feliz. E desejo que os meus colegas sejam muito felizes."


O Daniel diz-nos o seguinte: "tenho 14 anos e quero andar na escola até ao 12º ano. Quero ser remador (ir para a selecção Portuguesa de remo) e futebolista profissional."

O Nuno diz que quando fôr mais velho quer ir trabalhar com o pai para o estrangeiro numa fábrica de tractores.




Então meus amigos, mãos à obra e lutem pelos vossos sonhos!! Muito trabalho, muito estudo e... BOA SORTE.
O DT, Prof Mário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tá muito giro o trabalho!!!! Temos que continuar a fazer trabalhos para o nosso blog ser o melhor!! Alias, aqui entre nós a nossa turma é a melhor!!! Bjs
Bárbara 7ºB

MM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MM disse...

Força aí malta!! Pelo menos durante 3 anos vou estar por perto para me certificar que não se desviam dos vossos sonhos. Grande abraço.

Anônimo disse...

k desgraça!!!!
vamos ter de aturar o stor mais 3 anos :(
tou a brinkar :)
espero que todos da turma concretizaxem os seus verdadeiros sonhos
bjs
fikem bm
ass: rakelita_serafita*

Anônimo disse...

pois é mas para realizar os nossos sonhos temos que nos esforsar muito malta

eu ja tou a lutar pelo meu sonho portanto seguinde o meu exemplo

bjs pas meninas e abracos para os rapazes

ass:tiago

Anônimo disse...

continua assim que vais ver o teu sonho vai se realizar.Força.
Ana Sofia