sábado, novembro 04, 2006

PIRÂMIDE ALIMENTAR


Alimentação Saudável

Uma alimentação equilibrada é aquela que contém diferentes alimentos em quantidade suficiente para o crescimento e manutenção do organismo. A alimentação tem influência directa na saúde, no trabalho, no estudo, no lazer e no tempo de vida das pessoas.
IMPORTANTE: Coma pelo menos um alimento de cada grupo em cada refeição. Quanto mais variada a sua alimentação, mais saudável ela será. Evite o uso frequente de alimentos gordurosos (frituras, torresmo, pele de frango, couro de peixe, banha, carne de porco…). Consulte um nutricionista.


Pirâmide Alimentar


A pirâmide alimentar foi desenvolvida por cientistas que estudaram a alimentação de populações consideradas saudáveis, ou seja, nessas populações o índice de doenças ligadas à alimentação era muito baixo. Actualmente a pirâmide é o esquema alimentar mais aceite a nível mundial. Recentes pesquisas científicas divulgam e relatam a importância de uma alimentação equilibrada e saudável para a conquista da qualidade de vida e da longevidade, uma vez que o tipo de alimentação da pessoa reflecte-se de forma directa no seu corpo. O aumento do consumo de nozes, amêndoas, fibras, cereais, alimentos ricos em gorduras mono insaturadas, a restrição do consumo de calorias, o aumento da actividade física podem contribuir de forma significativa na melhoria da qualidade de vida, auxiliando na redução do colesterol mau (LDL), na manutenção do peso corporal, na redução do risco de doenças cronico-degenerativas, proporcionando assim, mais saúde ao organismo. A pirâmide está dividida em várias partes, cada parte corresponde a um grupo alimentar e o espaço que cada grupo ocupa na pirâmide está associado à proporção que eles devem ser incluídos na nossa alimentação diária.


Trabalho realizado por:
Filipa Vanessa nº 8, 7º B



Fonte do Trabalho:
www.sitecurupira.com.br

6 comentários:

António Luís Catarino disse...

Olá Filipa. São estes artigos vossos que me fazem pensar na necessidade de perder peso e ter uma alimentação saudável. Infelizmente ainda tenho de dar alguns passos até conseguir esse objectivo, mas se deixei de fumar...parabéns.

Anônimo disse...

POIS POIS LIPINHA ELA JA ME DISSE QUE TINHA PERDIDO 2KG ELA DEVE CRER SER MODELO POIS EU SORAIA SO TENHO 42KG E QUERO TER MAIS SOU MESMO MEIO KILO SORAIA FICA BEM STOR

Anônimo disse...

ooooooooiiiii lipinha.ta muito bom o trabalho.continua assim,eu tambem vou trabalhar mais no blog,ha mais uma coisa nao presisas de faser dieta,gostamos de ti assim,mas se queres faser uma dieta consulta um medico.


beijocas ass:tiago 7ºb

Anônimo disse...

fizeste um bom trabalho

Anônimo disse...

POIS!!!! POIS!!!!
Lipa tens que comer.Sofia 7ºB.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e